segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pisca-pisca

Me fartei em pães e muito circo e na saída só me cobraram os pães, o circo estava montado com muitas luzinhas coloridas que piscavam sem parar, como que dizendo: você, comeu, você, bebeu, você, pagou, a cada vez que acendiam. Quando a luz fazia a pausa eu pensava: eu, comi, eu, bebi, eu, paguei. E sentia culpa... se pelo menos eu tivesse apenas comido, e não bebido, ou se tivesse comido e bebido, e não pagado, mas não, eu comi, bebi e paguei, e como se não bastasse só me cobraram o pão, não me cobraram a cachaça pra esquentar o frio, a roupa, a festa, o carro, o sorriso, a saúde. Muito generoso de sua parte, mesmo a conta sendo parte minha. Não me cobraram nada disso e eu ainda achei muito. Minha culpa piscava com as luzinhas que reluziam refletidas nas vitrines das lojas fechadas para o natal.

Nenhum comentário: