sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ligeiro e simpático descanso

De dentro de minha rotina de estudos, leituras e dores de cabeça causadas pelo cansaço de vista por tempo prolongado em frente ao computador entro ligeiramente descansada após o almoço pela porta esquerda da biblioteca e dentre duas opções de mesas com tomada sorteio a do lado esquerdo para me sentar. Um livro de ciências biológicas em cima da mesa me impede de acomodar o computador no lugar desejado. Quando penso estar tudo certo vejo um celular em cima da cadeira na qual me sentaria. Tento olhar alguma coisa, mas está desligado. Ligo, não tem bateria. Penso que seria chato perder um objeto pessoal. Saio em silêncio e procuro: "mãe". Mas só tem "mãe da claudia" ou "mãe do paulinho", mãe, mãe mesmo não tem não. Vejo então "Pai tim", e no meio desses planos ilimitados de operadoras arrisco a ligação. Me atende um homem simpátio: "Oi, dudinha!". Explico calmamente que sou a Isabella, e ele agradece desde o início. O tempo se passa, entro denovo em meu cansaço esudantil, vou ao banheiro para meu segundo descanso ligeiro e recebo uma ligação: "Isabel? Aqui é a Eduarda, dona do celular. Como faço pra te encontrar" "Estou de blusa de alcinha listrada de amarelo e azul, uso franja e óculos". Quando volto do banheiro vejo um olhar curioso procurando a Isabella que deu um perdido. "Você é a Isabel?" "sim", "muito obrigada!", e entre dois abraços, um antes e um depois do agradecimento, um "Bons estudos!" e um bombom! E já sento para me cansar novamente.


Nenhum comentário: