sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Quando entrar Novembro


Quando entrar Novembro o céu me presenteará com um toró de lágrimas acompanhado de gritos graves de alegria. Dormirei embalada pela música celeste que tocará meu telhado e os telhados alheios. Trocarei o lado em que durmo para ficar mais perto da persiana, por onde entrará um vento úmido deixando molhar a pequena área do quarto. De olhos fechados sentirei o soprar do céu nos meus cílios. A intensidade vacilante do vento fará balançar a porta de vidro num barulho trêmulo que não ousará disputar com os demais. Depois de um tempo perceberei que ele me dando atenção, também queria atenção, e cada vez que me dispersasse num movimento de sono ele me chamaria de volta enchendo o céu de branco por um segundo e clareando meu quarto. Agradeceria com o grave grito de alegria e eu sorriria em resposta. Quando entrar Novembro a cidade receberá satisfeita as lágrimas doces pelo seu concreto que, com suas curvas fará durar ainda mais a queda das gotas. Quando entrar Novembro, o segundo dia será repleto de comoção, a grama permanecerá molhada, pois já chora sozinha depois que tanto chorou o céu sobre ela. Quando entrar Novembro vou querer chorar.

                                         Foto: Isabella Pina

Nenhum comentário: