terça-feira, 7 de maio de 2013

Sobre a má postura

Enquanto fica aqui comprovada a existência de Deus, me sinto potente ao mesmo tempo que percebo minha ignorância diante de sua ausência. Sua ausência clama a minha atitude,a minha presença, e não sei como agir com o consciente, me vem fora dele uma força que emana da minha juventude, da minha coluna ereta e disposição, e numa espécie de cumulação me sinto, pelo excesso, fraca, minha força é toda expelida pelos olhos, choro e sou consciente: não sei como agir.

5 comentários:

Onli San'Abreu disse...

Lindo demais.

Poeta-Filosofal-apaixonado disse...

Deixe que o barco seja levado pelas correntezas do rio, aprecie a paisagem ao seu redor, se sentir vontade de estacionar em alguma margem, desca, aproveite, conheca, ame e brinque, e quando for a hora, nao tenha medo de retomar seu caminho. Deus esta nas plantas, nos animais brincando na floresta, vivos, deus esta nas lagrimas de um pequeno ser cheio de luz e de amor, que as vezes se esquece de como eh tao lindo, e perfeito... que chora. Deus esta no vento.. Deus e o seu coracao batendo, eh a sua carne retornando a terra. Deus esta no silencio ensurdecedor do universo.

manisfestoqualquer disse...

Muito bonito. Um dos melhores que já li aqui.

;0 disse...

você é linda. Casa comigo?

Victor Franco disse...

Estar presente não é só estar consciente. Porém, como achar esse tal de "equilíbrio consciente"? Isso é um mistério... Como você mesma observou, tudo é presença, mas lembre-se que a única coisa que se "opõe" ao equilíbrio é a própria ausência e, portanto, é possível e desejável a presença pela ausência. Deixe que essa vontade de juventude, a mais poderosa, tome conta de você. Seja ente. Chore e faça e refaça infinitas vezes - o quanto for necessário. Quando você obter do limite o ilimitado, não precisará mais de deus - do bafo da palavra, a palavra humana: você estará em simbiose consigo e com o todo.